sábado, 12 de março de 2011
O problema das férias é que elas acabam cedo demais
Férias. Que delícia esse tempo nosso que usamos para os outros, para o mundo e finalmente, para nós mesmos. Concluir uma fase importante, um ano no colégio, um período na faculdade, alguns meses de trabalho para aproveitar uma época de festas e comemorações de fim de ano, reuniões de família com ou sem brigas, rever os amigos que o cotidiano não permite, conhecer pessoas do outro lado do mundo, fazer novos amigos, ir à shows, sair pra noitada dançar, viajar, namorar, aproveitar... para logo em seguida, retomar com um novo gás e provavelmente com uma nova perspectiva, o ano que se estende em meses, semanas e dias estampados no calendário em cima da escrivaninha. De uma maneira geral, o ócio – mesmo que produtivo (eu acredito nele!) – não teve vez nessas férias. Porém haverão mudanças. De casa (sim, é um fato!), de eira e beira. Ansiedades. Desejos e ambições. Etc. E tal. É uma nova etapa, um começo diferente pra algo que já se iniciou. Resumindo, o carnaval acabou e o ano vai começar de verdade...
Obs.: uma boa sorte para todos que, assim como eu, estão iniciando uma nova etapa em suas vidas; seja ele em qualquer setor da vida (emocional, físico ou espiritual).
Marcadores:
Cotidiano,
Meus textos
sábado, 1 de janeiro de 2011
Um bom começo é a metade
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"
(Carlos Drummond de Andrade)
Assinar:
Postagens (Atom)