Blá, blá, blá, eu te amo!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um Olhar do Paraíso



Ontem à tarde, assisti a um filme maravilhoso do diretor Peter Jackson chamado "Um Olhar do Paraíso", o título original é "Lovely Bones". O filme é baseado no livro "Uma Vida Interrompida - Memórias de Um Anjo Assassinado" de Alice Sebold - eu não o li, mas estou com muita vontade de fazê-lo :) A história é resumidamente a seguinte: em dezembro de 1973, Susie Salmon depois de sair da escola, no caminho para casa é abordada e persuadida a entrar em uma construção, sendo posteriormente assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo. Bom, não teria como mencionar tudo o que gostei e julguei interessante aqui, mas lá vai alguma delas: a cena inicial, quando Susie ainda é um bebê e fica triste olhando para um enfeite - um globo de vidro com um pinguin dentro, daqueles que você balança e caem bolinhas como se estivesse nevando - pelo fato do Pinguin estar ali sozinho, e o pai dela se levanta e diz para ela não ficar triste porque ele está ali mas está feliz porque está preso em um mundo perfeito só dele. É interessante porque quando Susie morre, ela não vai diretamente para o céu, ela fica presa em um mundo perfeito só dela, assim como o pinguim. Outra cena que eu achei muito curiosa, é quando o pai de Susie vai às ruas desesperado com a foto da filha perguntando a cada pessoa que passa, se alguém a viu. Susie observa a cena e grita para o pai diversas vezes, e ele parece ouvir, já que todas às vezes ele se vira, procurando por ela. É incrível, mesmo estando em planos diferentes, eles sentem a presença um do outro por estarem na mesma vibração. Para concluir, ou vou acabar descrevendo o filme inteiro com minhas interpretações - eu gostaria mesmo de fazer isso, haha - na frase final do filme, quando Susie diz: "Eu desejo a todos uma vida longa e feliz" vi uma crítica que dizia ter detectado uma ironia ali, pois para o diretor o verdadeiro motivo de luto seria viver. Pode até ser, mas eu também vejo outro aspecto, o de meninas, ou crianças em geral, que morrem sem ter vivido grandes acontecimentos. Ou seja, ela deseja que todos vivam muito para que quando a morte chegar, eles não tenham assuntos pendentes e possam se desprender com mais facilidade. Enfim, recomendo para aqueles que gostam de temas espirituais e curtam uma boa fotografia. Segue o trailer:

6 comentários:

  1. aaah, eu vi esse filme no cinema assim que lançou;
    ele é mó viagem, literalmente também, né?! rs mas é muuuuuito lindo *-*
    nem sabia que tinha livro, vou procurar pra ler também depois :D

    beeijos baka :♥

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse trailler quando fui ver Sherlock Holmes..Tive uma super vontade de ver...Agora que vc comentou então...ahahaha....QUERO VER...

    amo vc bakita....♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história, mais o filme deixa a desejar com as cenas produzidas em computador, as paisagens ficam muito artificiais, com tantos lugares lindos por este mundo, deveriam usa-los nas locaçoes deste filme

    ResponderExcluir
  4. Aah, fiquei muito interessada agora!
    Vou procurar pra baixar *-*

    Bêrros baka ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o filme é um espetáculo para os olhos e para a alma.Bjs.

    ResponderExcluir

 

contador de visitas
contador de visitas