Blá, blá, blá, eu te amo!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você


Ter o poder ou o direito de escolher o que se quer, é importante para que sintamos que de alguma forma temos controle sob nosso próprio destino, seja isso verdade ou não. Mas e quando você não sabe lidar com as opções que lhe foram apresentadas? O livre arbítrio pode ser incrivelmente complicado. Para muitos, lutar com as alternativas é algo tão cruel como ser excluído de expor suas opiniões e sentimentos. Então, como saber se a decisão tomada é a correta? Fato é, para nós, seres humanos, toda vez que fechamos uma porta queremos saber o que ficou para trás. O que precisamos corrigir para o futuro, para as próximas oportunidades. Queremos compreender onde erramos. A questão é a seguinte, na verdade, o importante não é escolher o caminho certo - se você o fizer, melhor, mas nem sempre acontece - a jogada é se impor e escolher algo por sua própria conta e risco. Tomar uma decisão, escolher uma direção e seguí-la sem olhar para trás. Porque como diria Antônio Prata "A vida é muito curta para deixarmos de lutar pelo que a gente gosta em troca de meia dúzia de aplausos. O grande pecado é não nos atirarmos, com todas as forças, na direção que escolhemos. Pros diabos se as coisas vão dar certo ou não. Mais vale um pássaro na mão, é verdade, mas se tivermos dado o melhor de nós mesmos sem conseguir capturá-lo, o jeito é sentar numa sombra e ter a grandeza de aceitar, como parte da vida, os dois voando". Enfim, o que fazemos com o que vivemos é nosso. Podemos aprender ou continuar errando. Escolhas, sempre escolhas.

Ps.: Sempre há tempo para novas escolhas, mas não há como apagar marcas de uma escolha pouco sábia.

5 comentários:

  1. "Escolhas, sempre escolhas." Elas sempre definem nossas vidas.
    Belo post. Obrigado pelo comentário no meu blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellen. Eu vi no blog do métodos tua conta. O que você acha de nós fazermos uma parceria?

    Te seguirei no blog!




    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esse post me lembrou MATRIX.
    Hahaha'

    Muito bom Ellenzita, também acho que o importante é termos essa consciência de que podemos escolher o que quisermos.

    Se vai dar certo ou não, who cares?
    O caminho é sempre mais interessante do que a linha de chegada mesmo!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Então, como foi falado "Escolhas são Escolhas", devemos sempre arriscar, se todas as escolhas fosse boas não haveria graça em fazer escolhas, escolha bem pensadas, são otimas, mas quando são feitas sem serem pensadas, coisas acontecem..
    Enfim as escolhas estão ai, é só você fazer a sua e ver o que o destino separou para você.
    Ellen amor, escrevendo cada vez melhor...
    beijos..

    ResponderExcluir
  5. Belo texto,Hellen!Concordo de tal modo, que mal posso me imaginar fazendo o contrário do que foi sugerido!Penso que o medo é castrador nessas horas; aliás, quando ele não o é?...

    ...a propósito, hellen, escreve mt bem!
    Bjão!!

    ResponderExcluir

 

contador de visitas
contador de visitas