Blá, blá, blá, eu te amo!

domingo, 8 de agosto de 2010

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Acabei de assistir a um filme chamado "Uma Prova de Amor", sendo seu título original "My Sister's Keeper". Ele retrata a história de uma família que vive a difícil situação de ter uma filha doente. Inicialmente, é contada a história de Anna (Abigail Breslin), a irmã mais nova. Ela é concebida por meio de fertilização in vitro. Anna foi trazida ao mundo para ser doadora de tudo que sua irmã mais velha Kate (Sofia Vassilieva) pudesse precisar. Kate sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate faz 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric) para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais. O interessante é que Anna o procura pelo fato de ele ser um dos melhores advogados da região, justamente por isso, subentende-se o custo de seus serviços. Mesmo tendo pouco dinheiro, Anna pede sua ajuda e ele aceita a causa. No início percebe-se que o advogado se sensibiliza com o que aconteceu à Anna. No final do filme é revelado que Campbell é epilético, e por isso, sabia como era não ter controle sobre seu próprio corpo. Voltando ao início do filme, devo dizer que a princípio, achei a atitude de Anna muito egoísta, afinal de contas, ela estava negando a possibilidade de salvar sua irmã. Mas com o desenrolar do filme, percebe-se que Anna é tão vítima quanto sua irmã, Kate. E um fato nos é apresentado no final do filme, o que muda toda a perspectiva da história. Por outro lado, é compreensível a luta da mãe para salvar a filha, infelizmente ela deixa de dedicar suas atenções ao seus outros filhos Anna e Jesse (Evan Ellingson). No final do filme, Kate diz à sua mãe algo muito interessante: "Mãe, lembra quando eu fui para um acampamento de férias? Eu estava morrendo de medo de sentir saudades, e você me disse pra sentar do lado esquerdo, perto da janela para que eu pudesse ver vocês? Então, estarei neste mesmo lado." Uma metáfora perfeita para a situação, me permito dizer. Enfim, o filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores - como quando Kate diz: "Não me importo que minha doença me mate, mas está matando minha família também" - seus sentimentos - o romance com Taylor, "que também tem leucemia, é algo tão admirável, mas ao mesmo tempo tão angustiante, já que um dos dois pode simplesmente não estar mais ali no outro dia - seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de tudo por sua filha doente - como na cena em que Sara raspa a cabeça com o objetivo de amenizar o sofrimento da filha. - Enfim, é um filme comovente e que demonstra o sofrimento de uma família que se vê impotente diante de tal situação.

Obs.: O filme é baseado no romance de Jodi Picoult, só que no livro a história tem um final diferente.

Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

contador de visitas
contador de visitas