Blá, blá, blá, eu te amo!

domingo, 30 de maio de 2010

"O sonho é o que temos de realmente nosso"



Ultimamente, tenho tido sonhos esquisitos, com significados ainda mais preocupantes, mas que fazem todo o sentido. Mas afinal de contas, o que é o sonho? Segundo estudiosos, cientistas, parapsicólogos, etc. O sonho é um fenômeno de natureza psíquica ocorrido durante o sono nas zonas profundas e desconhecidas do inconsciente. Particularmente, afirmou Freud, "é a via real que conduz ao conhecimento do inconsciente". Já Alphonsus de Billiard, Castrix, Nostradamus, Ajax Desmolins e outros declararam que: "o sonho é uma nova dimensão da própria vida, mostrando, alterando, orientando, cuidando e dando ensejo a que outros se aproveitem de suas mensagens para correção e mudanças de atitudes". Pra mim, ele é uma metáfora da vida. Isso mesmo, ele é uma representação das possibilidades cotidianas. Só que o mais interessante disso tudo é que eles transmitem mensagens. Cabe a você, escutá-las ou não. Quem acredita geralmente não se arrepende...

12 comentários:

  1. Isso me lembrou aquele livro de significado dos sonhos que você levava pra escola ou pro PD!
    Hahaha'
    (era você né?) o.O

    Beeeijo, Ellenzita *;

    ResponderExcluir
  2. É, era eu sim... Hahaha
    E vocês adoravam perguntar o significado dos sonhos pra mim né? rs

    ResponderExcluir
  3. AHuAhauhAU
    Então era você meeeesmo!
    Esses dias eu sonhei com uma amiga que não vejo há muuuito tempo. Eu tava voltando de uma festa e a vi em frente a minha casa. A convidei pra entrar e então sentamos no sofá. Ela perguntou se eu me incomodaria de ligar a televisão (eu não queria, não me pergunte o pq). E curiosamente um amigo meu estava deitado no sofá dormindo (nos atrapalhando).

    O que isso significa?
    o.O

    ResponderExcluir
  4. Hum...Sonhos esquisitos...
    Acho que vc tá precisando de um outro filtro dos sonhos....esse ai num tá filtrando é nada...ahahahahha

    amo vc prima....bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Nos sonhos existem sim muitos sinais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Leandro, existem vários tipos de sonho: o de entulho, o de simbolismo, o premonitório, o recorrente, entre outros. No seu caso, não acho que seja válido recorrer a um dicionário porque se ele foi exatamente como você descreveu, nenhum elemento do sonho teve grande destaque, apenas fizeram parte da "decoração" do sonho, se é que você me entende. Acho que ele se enquadra no chamado sonho de entulho, que apesar de muito realista e dos diálogos fazerem bastante sentido, era apenas um reflexo de influências exteriores. Por via das dúvidas... sonhar que está recebendo visita de um amigo significa paz e tranquilidade, e sonhar com televisão signfica sorte no jogo. Enfim, você está muito bem. rs Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  7. Graaci, não fale isso! HAHA Eu não tenho coragem de trocar meu apanhador de sonhos. Eu gosto tanto dele! rs

    ResponderExcluir
  8. Então doutora, hoje eu sonhei que uns moleques queriam me assaltar; aí eu sai correndo desesperada D:
    e um cara qe eu não faço ideia de quem seja me ajudou .-.
    O que isso significa? D:
    HAIOSHIOASHAIOS'

    te amo ♥
    :*

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, sua boba! Bom Carol, sonhar que está sendo assaltado significa progresso e sorte. Até agora não saiu nenhum significado ruim, vocês estão muito bem! rs

    ResponderExcluir
  10. eu tenho sonhado com mtos amigos, relacionamentos confusos..+ nada q me deixe preocupada..até pq qndo um sonho me impressiona a 1ª coisa q faço qndo acordo é ligar pra sua mãe..;D + agora q descobri q não preciso + gastar telefone..rsrs fica + prático! HAHA

    Te amo ellenzita!

    ResponderExcluir

 

contador de visitas
contador de visitas